O CONTO DE ANO NOVO
Diz a lenda que existe um modo de conseguir que o ano que se inicia atenda quase todos os nossos sonhos. Segundo esta lenda, o tempo cresce e envelhece. O tempo encarna a cada ano e vive sob o nome que lhe damos. No dia 31 de dezembro, por um segundo, acontece a personalização do ano novo, como uma criança e do ano velho que se já converteu em um ancião. Quando eles se cruzam, o ano que acaba só tem um momento para aconselhar o que chega.
Segundo esta tradição, existe um modo de conseguir que a partir do primeiro dia de janeiro, nosso tempo nos presenteie com vivencias especiais e dias felizes. Aparentemente, o maior medo do tempo consiste em desaparecer. Dizem que o tempo odeia as ampulhetas porque elas lembram a natureza efêmera da sua passagem através das vidas dos homens.
Nesta crença, antes de terminar o ano, devemos comprar uma garrafa ou um pote de vidro, para guardar todas as recordações maravilhosas de felicidade que o novo ano vai nos oferecer – a promoção no trabalho, o casamento, a viagem do sonho, o carro novo, o curso que tanto desejava. Se você nunca fez isso, eu o convido a realizá-lo a partir de 1 de janeiro de 2017.
É muito simples. Você vai pegar uma garrafa ou um pote de vidro, preferencialmente novos, e, a cada acontecimento positivo que ocorrer no ano, automaticamente após o evento, você vai escreve-lo em um papel e colocá-lo dentro da garrafa ou do pote.
Se a lenda for correta, quando o ano finalizar e se cruzar com o próximo ano que inicia, aquele que está indo embora dirá ao recém-chegado que os dias felizes que você viveu ficarão para sempre guardados na sua memória, pois foram armazenados no recipiente de vidro com o seu nome.
Antes de dar a meia-noite e estourar o champagne, ou comer as uvas, você irá colocar o primeiro papel com o nome do ano novo (2017) e dirá em voz alta:
“O mal ….eu esqueço…
e às recordações alegres,
no futuro…eu vivo”.
Com isto, nos comprometemos a viver intensamente e com consciência todas as coisas positivas em 2017!
Provavelmente você verá que a garrafa vai enchendo rapidamente com os papeizinhos …e que o mais provável é que você tenha que comprar outra garrafa antes que o ano acabe!
Desejo a todos vocês, muitos papeizinhos em 2017!
Feliz Ano Novo!
Priscila Godoy