ENEAGRAMA – A MÚSICA DO TIPO NOVE – SLEEPING AT LAST
Sleeping At Last é o apelido do cantor, compositor, produtor e compositor de Chicago, Ryan O’Neal. Suas músicas podem ser ouvidas em filmes e séries como Grey´s Anatomy, Saga Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas.
Em seu álbum “ Atlas – Year Two”, podemos apreciar a beleza das melodias e letras baseadas em cada tipo do eneagrama.
Faremos as postagens das nove músicas referentes aos nove tipos, iniciando com o tipo 9. Ryan é um tipo 9 do Eneagrama e ao escrever a música do seu tipo ele disse: “Eu me identifico como um tipo Nove. Fico envergonhado de admitir que, embora eu tenha aprendido sobre o Eneagrama há alguns anos, quando chegou a hora de escrever essa música, minha música, percebi que sabia muito pouco sobre o tipo Nove e, portanto, muito pouco sobre mim mesmo.
Richard Rohr disse que a necessidade de um tipo Nove é “evitar”, então suponho que fiz exatamente isso – evitei com êxito meu tipo até agora.
Honestamente, este projeto foi desafiante, pois para honrar os meus colegas do tipo nove , tive que olhar de maneira honesta e inflexível para quem eu sou, por que faço o que faço e para ver os pontos fortes e presentes que o tipo Nove traz para a contribuição ao mundo.
Se você se identificou como um tipo Nove também, espero que haja algo nesta música que o encoraje, que o faça se sentir visto (significante), valorizado para que gentilmente “você desperte”.
O estado original de êxtase do AMOR INCONDICIONAL e da UNIÃO em que todos pertencem igualmente vai para o segundo plano em um mundo que você percebe tirar a sua importância ou que exige que você se harmonize. Consequentemente, você passa a acreditar que pode obter a sensação de pertencer e de ter conforto se prestar atenção e se fundir com os outros e se dispersar energia em objetos substitutos. Simultaneamente, você desenvolver inércia (esquecimento de si mesmo) sobre as próprias prioridades e limites. A atenção vai naturalmente para os outros e as reivindicações do ambiente recaem sobre você.
Obrigada Guimel Bilac pela tradução.