O que você quer manifestar no ano novo?
Final de ano tempo de reflexão! Você manifestou o que queria? Senão, o que lhe faltou?
É muito comum nos meus trabalhos de coaching, terapias ou treinamentos, as pessoas falarem que desejam mudanças em suas vidas, e que todo ano fazem o planejamento necessário para atingi-las, mas quando checam os resultados no final do ano, muito pouco mudou.
Porque isso acontece?
Para entender o porquê, primeiramente temos que compreender que o universo é regido por leis. Desde as escolas antigas de sabedoria até a ciência moderna, como a física quântica, nos ensinam que os princípios universais existem para nos apoiar na manifestação daquilo que desejamos, para assim, alcançarmos o êxito em nossas vidas. Estas leis governam a realidade objetiva (e não aquela que criamos) e são sagradas porque tem a ver com o ser divino que habita dentro de cada um de nós.
Isto, não é uma questão de pensar positivamente – penso em algo e este algo acontece- sinto muito, não é assim que o universo funciona. Para que as mudanças ocorram em sua vida, você precisa se alinhar com as leis do universo, e isto acontece pela estabilidade interna e equilíbrio externo.
Tudo no universo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia, isto é, física”. Einstein
Este texto é destinado para aqueles que se abrem a perspectivas diferentes para entender as leis da criação, que nos diz que todos nós somos “co-criadores” da nossa realidade, e que de fato, se não conquistamos o que desejamos, é porque estamos desalinhados com tais leis.
Eis alguns princípios para você compreender e praticar no ano que se inicia para um maior alinhamento com os “desejos” utilizando as leis da criação:
Lei 1 – FOCO DA ATENÇÃO
A atenção é o foco de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações. É o lugar onde você coloca o seu olhar. Exemplo: se você quer mudar de emprego, mas o seu foco de atenção está na preocupação em não ter dinheiro, em não pagar as contas, na insegurança em fazer uma entrevista – a sua manifestação será igual a sua atenção, ou seja, você somente vai manifestar insegurança, escassez, desvalorização. A atenção é um dos aspectos mais importantes para provocar a mudança desejada.
Pergunte-se: Como está o meu foco de atenção para aquilo que desejo?
Lei 2 – DEIXAR FLUIR
O deixar fluir te ensina a capacidade de adaptar-se às mudanças a todo o momento da vida. Pensemos em um aquário redondo, se você tirar a água deste recipiente e colocá-la em outro de forma triangular, o que acontece? A água flui e se adapta ao novo recipiente, certo? Quando eu não me permito entrar no fluxo da vida, eu me paraliso. Para fluir eu não posso ter medo, e para não ter medo, tenho que viver o momento presente. Trocar o hoje pelo amanhã é a pior aposta que podemos fazer. Assim é a vida – um constante fluir.
Pergunte-se: Você está se moldando aos novos aquários, ou continua preso e paralisado naquele que conhece?
Lei 3 – ABRIR-SE PARA ABUNDÂNCIA
A abundância tem a ver com você acreditar que se há o suficiente para todos, eu não preciso me preocupar comigo mesmo (o que gera o egoísmo do mundo) e me abro para a solidariedade. Se há para todos, a competição não é necessária e posso viver na complementariedade (entendo que cada qual tem o seu talento e que juntos somos complementares) e agindo assim, nos tornamos mais fraternos. Se há para todos, não preciso acumular, confio que nada vai me faltar. E a vida passa a fluir com alegria, fraternidade, prosperidade e êxito. Infelizmente, a grande maioria das pessoas colocam o foco da atenção na escassez, que gera a base do egoísmo, do acumulo, da desigualdade e injustiça.
Pergunta: Sou abundante, ou tenho vivido na escassez?
Lei 4- CLAREZA DO QUE REALMENTE QUERO
Se você não possui uma clareza do que deseja, existe um problema de confusão mental e discernimento. Quanto mais nos concentramos nas coisas que realmente queremos, maior é a capacidade do nosso sistema límbico (cérebro emocional) diminuir as emoções destrutivas como medo, raiva, depressão e ansiedade e aumentar a liberação de dopamina, endorfina e outros neurotransmissores e hormônios que reduzem o estresse. As doenças acontecem porque a nossa alma não consegue expressar o seu verdadeiro propósito, o que realmente veio fazer neste planeta. Metaforicamente falando, é como se a alma fosse encolhendo cada vez mais restando apenas um corpo, sem vibração. Quando você é capaz de ser verdadeiro consigo mesmo e expressar o que o seu coração deseja no mundo exterior, você encontra a equanimidade e a paz, que tanto busca.
Pergunta: O que realmente eu quero para a minha vida?
Lei 5 – A INTENÇÃO
A intenção libera uma força que faz com que tudo se realize. Ativar a força da intenção é um processo que consiste em conectar-se com o seu ser essencial e livrar-se da identificação do ego – por isso é um processo que envolve autoconhecimento. A intenção somente ocorre quando você tem foco, deixa a vida fluir, sem tensão e controle, se abre para receber tudo o que é merecedor, na energia da abundância e tem clareza do que realmente quer, a partir daí a lei da intenção acontece. Neste ponto não existe mais dúvidas.
Autorrealização significa estar conscientemente conectado com a sua essência. Uma vez estabelecida a conexão, nada pode dar errado. – Swami Paramananda-
Pergunta: Quais são as suas reais intenções?
Lei 6 – A PROSPERIDADE
Sabemos que a nossa mente tem um atributo de criar a nossa realidade, que é subjetiva (cada qual cria a sua própria). Nossa mente é como um jardim que dá frutos e esses frutos só dependem das sementes que semeamos. Podemos dizer que a terra é a nossa mente, é sempre fértil, se você semear sementes de crença na escassez, que frutas você irá colher? Se você semear sementes de crença na prosperidade, você irá colher frutos de prosperidade. Até uma criança é capaz de entender isso, então, porque complicamos? Se no campo você semeia milho, colhe milho, se semeia trigo, colhe trigo. Não é possível semear uma coisa e colher outra. Fique, portanto, muito alerta com o que você semeia em sua mente. Ouse acreditar cegamente naquilo que joga a seu favor e não contra você. Olhe para dentro de si e ouse sentir no que realmente você acredita? Confie em si mesmo, na sua verdade, na simplicidade e no real sentido de viver. A prosperidade é um nível de consciência, se quiser expandi-la deve fazer escolhas a partir do coração.
Pergunta: Existe algo que lhe mantém na escassez e não lhe permite prosperar?
Lei 7- A MANIFESTAÇÃO
A lei da manifestação possui 5 pontos principais. São eles:
- Fique quieto e escute.
- Tenha clareza do que você quer.
- Relaxe, se desapegue das suas ideias pré-concebidas e de querer controlar tudo, agindo desta forma, você só bloqueia o fluxo da vida, o que o impede de exercitar o seu propósito de vida.
- Sintonize a sua vibração com o que você quer manifestar, de nada vai adiantar você querer manifestar algo e vibrar no seu interior contrariamente a este algo.
- Acredite que está no caminho certo, não tenha dúvidas das suas escolhas, pois nada é impossível.
Pergunta: Qual destes pontos merece uma atenção da sua parte? O que pode começar a fazer?
Lei 8 – O ÊXITO
Se você manifesta aquilo que pensa, sente e fala, com verdade, você terá êxito. O êxito não vem do exterior, ele está no nosso interior. A fama sim, vem do externo, mas não é uma lei universal. E se você aplica as 7 leis anteriores, a 8 º é apenas consequência. Por exemplo: Pense em uma pessoa que quer fazer uma transição de carreira, de executivo muito bem-sucedido, para um chef de cozinha vegana. A maioria das pessoas vão falar que ele é um louco! Mas, ele sabe o que quer, ele se abre para as mudanças, para aquilo que lhe faz feliz, intenciona (sem se colocar tensão), sabe quais são os frutos que quer colher. E, um belo dia, ele vai jantar com um amigo que conhece o dono do restaurante. Eles começam a conversar e descobrem que este dono do restaurante está abrindo um negócio vegano, (um dos negócios que mais cresce no mundo) e que procura um chef de cozinha para atuar neste negócio. Pergunto, o que este “ex-executivo” fez? Do ponto de vista prático nada, ele apenas aplicou todas as leis do universo. O êxito não se busca, ele se encontra. O êxito acontece quando acredita em si mesmo.
Desejo a todos neste novo ano que vocês tenham muito êxito e vivam cada vez mais com a vossa verdade, transparência, honestidade e pureza de coração. Que a cada dia vocês sejam capazes de ampliar a sua consciência, transformando o mundo em um lugar melhor para se viver.
A minha profunda gratidão a todos que tem me apoiado na minha expansão de consciência com ensinamentos que fazem eu ser um ser humano melhor, e a todos que tem me permitido ensinar o que aprendo.
Um abraço fraterno,
Bençãos , Bendiciones, Blessings.
Priscila Godoy
Referências: Xavier Pedro Gallego, Dulce Magalhães, Janet & Chris Attwood, Dr. Wayne Dryer.