CONHEÇA AS 36 LEIS ESPIRITUAIS e amplie a sua consciência.
Absolutamente todas as coisas no universo são governadas pelas Leis Universais. Esse conjunto de leis é tão real quanto as leis da física. Mas quais são exatamente essas leis? As Leis Universais são conceitos de ações, pensamentos e emoções que criam campos magnéticos ao nosso redor. Esses campos influenciam tudo ao nosso entorno e produzem uma troca constante de energia entre nós, o meio ambiente e outras pessoas. Se pudermos entender essas Leis Universais, nossas vidas mudarão completamente, já que conhecer essas leis é conhecer as regras deste jogo que chamamos de vida.
A vida na Terra se tornou num “salve-se quem puder”, as pessoas esqueceram as regras ou decidiram não cumpri-las. Relacionamentos têm como base as necessidades pessoais de desejo e controle, o sucesso foi medido pelos ganhos e posses materiais. As emoções predominantes têm sido raiva, dor e medo, porque as pessoas se concentram nas sensações físicas e sexuais. Quando os seres humanos se levam a sério demais, eles se tornam críticos e julgam, eles mesmos e os outros Muitos se sentem tensos e fora de controle. Muitas vezes a pessoa sente que tem que justificar sua existência ou demonstrar sua superioridade, então a vida se torna uma luta pelo poder e a falta de harmonia prevalece.
Está na hora de mudar. As pessoas estão começando a sentir em seus corações um descontentamento divino. A consciência da massa já não aguenta mais viver baseadas nas coordenadas de status, poder externo, aparência, ganância e discriminação.
É hora de alcançarmos níveis mais altos de consciência seguindo as leis do universo. Somente assim, poderemos experimentar um sentimento de unidade e viver em amor, compaixão e confiança para nos tornamos mestres, seguindo o nosso próprio guia e não permitindo que mais ninguém nos tire do nosso caminho. Nossa maior alegria é servir a humanidade e o universo.
AS 36 LEIS DO UNIVERSO, são divididas em quatro grandes pilares:
-Leis da Vida
-Leis da Criação
-Leis da Consciência Superior
-Leis da Frequência Superior.
AS LEIS DA VIDA
1- Assim como é acima, é abaixo: Refere-se ao conceito do Universo, que na geometria, replica sua estrutura em diferentes escalas. Do maior para menor. Portanto, a Terra é uma réplica em menor escala do Universo, e da mesma forma, você também é um pequeno Universo. Uma mãe pode se entristecer com o comportamento de seus filhos, mas ela não os julga, ela sabe que eles amadurecerão. Deus não deixa de amá-lo quando você experimenta emoções turbulentas, nem o julga. Em vez disso, você recebe a ajuda e o encorajamento de seus anjos.
*Somos um microuniverso dentro do universo. Somos feitos da mesma coisa e trabalhamos sob os mesmos princípios.
2- Assim como é dentro, é fora: Nosso mundo exterior reflete nosso mundo interior, se você está com raiva por dentro, você encontrará pessoas furiosas em sua vida, elas fazem de você um espelho. Você atrairá pessoas que refletirão a mesma situação. A pessoa que se sente segura, amada e feliz por dentro, terá uma vida segura e feliz, cercada de pessoas que a amarão. A realidade é replicada da mesma forma, independente do endereço.
*- Nosso mundo interno é replicado do lado de fora, isto é, o que você vê fora é um reflexo do que você tem dentro.
3- Lei do Pedir: Se você quiser ajuda, você precisa solicitá-la. Quando você impõe sua ajuda ou conselho a outra pessoa, você é responsável pelo carma se algo der errado. É considerado indelicado intervir sem ser convidado e, quase certamente, a sua ajuda será ignorada ou não será apreciada. O Universo está esperando para ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é pedir.
* Você pergunta e o universo ouve e te dá. Para fazer isso corretamente, imagine que você deseja pesquisar algo no Google. Se você colocar no buscador “Eu não quero ficar sem dinheiro”, a busca lhe dará resultados que falam de escassez. Se você procurar “Eu quero ter uma vida financeira saudável”, os resultados que você obterá serão sobre abundância.
4- A Lei da Atração: Inconscientemente, você transmite a sua energia. Algumas de suas qualidades são magnéticas e outras repelidas. Você atraiu para você todas as coisas e pessoas que estão em sua vida. Outras coisas e pessoas foram repelidas. O interior atrai o exterior. Se algo do seu mundo exterior não é o que você quer que seja, olhe para dentro e mude a maneira como você se sente e pensa em relação a si mesmo. se você é positivo, você atrairá tudo o que flui. Se você for negativo e a sua atitude for pessimista, inevitavelmente o pessimismo virá. Tenha em mente que uma vez que você atrai o que está em sintonia com você, tudo o que não relata o mesmo e igual ao seu estado sairá da sua vida.
* A vibração energética faz com que as mesmas vibrações se atraiam ou se repilam. Por exemplo: quem vibra em perdão, gratidão e amor atrai abundância e prosperidade. Quem vibra em ressentimento, julgamento e medo, atrai coisas negativas e pessoas para sua vida.
5- A Lei da Resistência: Sua mente consciente pode distinguir entre uma instrução positiva e uma negativa, mas sua mente inconsciente não é capaz de detectar a diferença. Se você diz “não se atreva a fazer errado”, ela vai entender “faça errado”, é muito melhor dizer positivamente “você pode fazer isso bem”. Nós somos o nosso pior obstáculo, se você resistir, você será condenado a repeti-lo, você deve aceitar o que chega até você e deixar fluir. Não devemos nos obstruir, devemos nos abrir e nos aceitar. Você deve repetir o que você quer corretamente para que se materialize. Evite a resistência inconsciente de ser feliz e pleno.
* “O que resiste, persiste.” Se você continuar colocando sua energia naquilo que não quer em vez do que naquilo que deseja, continuará recebendo o que não deseja. Por exemplo: “Eu me coloco em uma dieta para evitar ser gordo”, não é o mesmo que “nutro meu corpo adequadamente para ser saudável e bonito”.
6- A Lei do Reflexo: Tudo ao seu redor é um reflexo seu. Como está dentro, é assim que está do lado de fora. Olhe-se no espelho e mude o que tem que mudar. Se você tem uma aparência pesada e cansada, faça uma dieta mais saudável e durma mais horas. Mas não tente mudar o outro. Se você está tentando mudar o reflexo, é uma forma de negação. As pessoas preferem mudar o reflexo em vez de lidar com elas mesmas. Você não precisa tentar fazer a outra pessoa diferente para se sentir mais confortável. Observe o seu exterior e mude o seu interior.
* O que te rodeia é um reflexo de si mesmo, se você não gosta do que o rodeia, não procure mudá-lo, mude-se e mude o que o rodeia.
7- A lei da Projeção: Projetamos em nosso ambiente o que somos, lado bom e ruim. Assumir que somos parte do problema é o primeiro passo para a solução. Nós tendemos a projetar nos outros os defeitos que temos, identifique o que você projeta e saberá como você é.
* “Se algo te choca, dê uma olhada”. Existem coisas sobre nós que não podemos ou não queremos ver por que nos magoam ou nos envergonham – depois as vemos nos outros. Se você não tolera pessoas hipócritas, pergunte-se: o que tenho de hipócrita dentro de mim?
8- A Lei do Apego: Se a sua felicidade depende de conseguir alguma coisa, é porque você está apegado a ela. Você não é mais livre. Tudo atrai o que é semelhante. Laços são formados entre pessoas que têm problemas pendentes. Devemos nos separar de tudo que nos impede de crescer. O apego aos sentimentos, à matéria ou às pessoas impede que algo novo alcance nossas vidas, apenas permitindo que os apegos cresçam e evoluam. Nossa felicidade não depende de objetos, situações ou pessoas. Livrar-se das dependências deixam você mais livre.
* Devemos nos desligar de tudo que nos impede de crescer, sejam pessoas, objetos, momentos, estágios, lugares ou qualquer coisa que nos impeçam de sermos livres.
AS LEIS DA CRIAÇÃO
9- Lei da Atenção: Concentre a sua atenção naquilo que você quer, faça com que o universo conspire para que você consiga. Coloque sua atenção de forma determinada e precisa e será apenas uma questão de tempo. A quantidade de atenção que você dedica ao que você procura será proporcional à quantidade que você recebe do que você manifesta. Atenção é o foco de seus pensamentos, palavras e ações.
* Concentre sua atenção no que você quer, coloque o universo para trabalhar a seu favor. Em geral, a maneira pela qual o universo envia a você o que você quer é por acaso, então você deve prestar muita atenção ao que aparece em sua vida “do nada”.
10- Lei do Fluxo: Nada é estático e tudo flui, esta é a premissa básica. Flua com a vida, permita que isso aconteça e chegue ao que você quer. Deixe suas emoções e seus sentimentos fluírem, eles são como a água, se eles estagnarem eles apodrecem, você deve permitir que eles saiam e se manifestem sem medo como um rio, puro e fresco.
* A única coisa permanente na vida é a mudança. Nada é estático, tudo flui. Se você deixar seus sentimentos ou suas mais preciosas posses fluir, eles voltarão para você multiplicados. Deixe a vida acontecer em fluxo!
11- Lei da abundância: Tenha abundância como algo inato em você. Deixe que venha até você e não se sinta culpado. Seja grato e permita que a abundância preencha sua vida. Felicidade, amor, alegria, sucesso, prosperidade e generosidade fluirão em você, se você não a impedir com falsos méritos e crenças limitantes. Você merece a abundância em sua vida e é hora de aproveitar.
* Você é abundante pelo simples fato de ser parte do universo. Sinta-se abundante e grato por isso. Você merece abundância, a pobreza e escassez são estados mentais baseados em medo e culpa.
12- Lei da Clareza: Se você é claro sobre o que você quer, não haverá obstáculos para você conseguir. Quanto mais concreto e conciso o seu foco psíquico, mais fácil será concretizar. Atinja seus objetivos de forma rápida e concisa, dependendo da sua clareza no momento do foco.
* Quanto mais concreto e conciso o objetivo, mais fácil você chegar a ele.
13- Lei da Intenção: A intenção é poderosa, mais que os seus quereres e desejos. Sua intenção é concisa e concreta e, portanto, rapidamente avaliada e assumida pelo universo. Colocar uma intenção correta em seus atos será o suficiente para que eles sejam concretizados e manifestados de acordo.
* Preste atenção não apenas ao que você quer, mas “para que” você quer. Por exemplo: “Eu quero ajudar as pessoas”. Você pode ter as melhores intenções para ajudar os outros, mas se o seu ego está buscando reconhecimento ou afeição, você terá que lidar com a Lei do Karma (18).
14- Lei da Prosperidade: Você é um ser próspero por natureza. Ser uma terra fértil ou estéril depende do seu foco mental. Esta lei implica em uma mudança sistemática na abordagem a ser aplicada em seu benefício. Pense, fale e aja como alguém que é próspero e verá os frutos crescerem. A apatia, o medo e a passividade jogam contra você, sintam-se capazes, fortaleçam suas virtudes e você serão prósperos.
* Você é um ser próspero pelo simples fato de nascer. Elimine a falsa humildade da sua vida. Pense, fale e se comporte como uma pessoa próspera para receber a prosperidade que você merece.
15- Lei da Manifestação: Você é um ser espiritual e você está em contato permanente com o universo, assim sendo, você possui todos os meios para manifestar o que pede. Concentre seus pensamentos em direção àquilo que você deseja e o manifeste. Criamos nossa própria realidade e ela toma forma à nossa vontade, você pode fazê-la consciente ou inconscientemente. Ter este conhecimento implica que podemos conscientemente manipular a nossa realidade e moldá-la aos nossos desejos, é só você querer.
* Embora sejamos educados para nos adaptarmos às circunstâncias além do nosso controle, somos os criadores de nossa própria realidade, consciente ou inconscientemente. Tornar o inconsciente consciente permite que você tenha a clareza necessária para criar a vida que deseja viver.
16- Lei do sucesso: Geralmente o sucesso está
relacionado a bens materiais, mas isso não é sucesso. O sucesso é a crença
total e sincera em si mesmo – a confiança depositada em seus próprios atos,
determinará o alcance do sucesso. O sucesso em sua vida é proporcional à
confiança que você deposita em você para alcançá-lo. Viver com
sucesso dependerá unicamente da fé cega depositada em você.
* Sucesso não é igual a fama e fortuna, mas a total e sincera credibilidade e confiança em si mesmo e suas possibilidades ilimitadas. Viver com sucesso significa viver em harmonia com o que você sente, pensa, diz e faz. Na maioria das vezes, o sucesso significa satisfazer as necessidades do seu espírito sobre as do seu ego.
AS LEIS DA CONSCIÊNCIA SUPERIOR
17- Lei de Equilíbrio e Polaridade: Nossa existência é polarizada e nossa missão é encontrar o equilíbrio certo. Se nos afastarmos desse centro e nos aproximarmos dos extremos, a vida nos compensará com o oposto. Uma vida de riqueza, terminará com outra de pobreza, um carrasco se tornará uma vítima, como consequência. Viver de maneira equilibrada nos impedirá de sermos absorvidos pela polaridade e ter que compensar nossa próxima existência.
* Nossa existência é polarizada e o nosso objetivo é encontrar o equilíbrio correto entre os dois pólos e integrá-los. É sobre não ser branco ou preto, mas cinza. Nem frio nem quente, mas morno. Por exemplo: você não precisa dar todos os seus bens aos pobres e viver da caridade, nem viver em opulência e luxo absoluto; o que é desejável é encontrar o equilíbrio entre as duas polaridades.
18- Lei do Karma: Toda ação tem uma consequência ou reação. Manter
essa máxima em mente fará com que meditemos em todas as nossas ações e
assumamos os frutos vindos destas ações. Tudo o que você dá, mais cedo ou
mais tarde, você recebe. Seja pensamento ou ação, tudo o que fazemos será
adicionado e colecionado. Se você der amor, você receberá amor, mas se
você der ódio, não espere mais nada. Nossos pensamentos, nossas palavras e
nossas ações, são bumerangues que uma vez lançados irremediavelmente retornarão
a você e você terá que “enfrentá-lo” em sua próxima existência.
* A segunda lei de Newton é muito clara: “Toda ação corresponde a uma reação igual, mas na direção oposta”. Tudo o que você dá, você recebe mais tarde ou mais cedo. Seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações são bumerangues que, uma vez lançados, retornarão irremediavelmente a você. Para saber o que você dá, veja o que você recebe.
19- Lei da Reencarnação: Nada se destrói, mas se transforma. Voltaremos a encarnar até sermos nossos próprios mestres. A reencarnação está sujeita a experimentação e crescimento espiritual, isso geralmente permanece inacabado após a morte e nós revisamos nossa existência e permanecemos para a próxima, o que resta para aprender e resolver. Liquidar esses dois relatos tornará sua evolução espiritual completa e deixará este processo cíclico.
* Esta lei está intimamente relacionada com a anterior. Os males da existência atual são os frutos de causas indevidas e grandes injustiças semeadas por cada um em suas vidas passadas e que agora, no presente, chegam a produzir seus devidos efeitos, seus frutos naturais, já que somente o que é plantado é colhido. O propósito da reencarnação é evoluir. Cada encarnação representa uma oportunidade para melhorar, consertar, elevar as coisas malfeitas do passado (lembre-se ou não).
20- Lei de Responsabilidade :Assumir o nosso domínio é
assumir nossa responsabilidade. Ser responsável por nós mesmos e por
nossas ações é o primeiro passo para nos tornarmos mestres. O
universo nos dá responsabilidades e nos permite lidar com elas para averiguar
esta maestria. O conhecimento e o poder que sua responsabilidade assume
após o uso correto de sua sabedoria em suas ações, usados para um benefício
comum, serão recompensados e você poderá pagar dívidas kármicas importantes.
* Ser responsável por você e suas ações, é o primeiro passo para alcançar a maestria. A verdadeira liberdade é ser responsável, assumindo as consequências positivas e negativas de nossos pensamentos, emoções e comportamentos.
21- Lei do Discernimento: Use a sua intuição em tudo que você faz. Tome as suas decisões e escolha de forma consciente e intuitiva, a sua voz interior nunca o engana, ela te orienta e assim, você alcança o sucesso naquilo que empreende. Evite o julgamento em relação aos outros, fique longe de programas que restrinjam seu discernimento, racismo, fanatismo, eles o impedem de tomar decisões corretas e discrimina sem ouvir seu eu interior.
* – Faça suas decisões e escolha de forma consciente e intuitiva. Sua voz interior nunca o engana, não cometa erros. Para ouvi-la, basta silenciar a mente para se conectar com o seu Eu Superior. Você pode fazer isso através de yoga, meditação ou qualquer técnica contemplativa.
22- Lei da Afirmação : Afirme constantemente no que você quer transformar-se, o que você quer alcançar e o que você quer mudar. Assuma o seu papel e tudo será transformado para que você possa alcançá-lo. Tendemos a nos afirmar constantemente, não acreditamos que merecemos nada e nos afirmamos negativamente, na maioria das vezes inconscientemente. Afirme-se no que você quer ser, para se tornar o que você quer.
* As afirmações são pensamentos ou palavras que se repetem até penetrar na mente consciente e tornar-se parte de sua programação mental. Reafirme seus pensamentos e palavras, elas têm um efeito muito poderoso em seu comportamento. Primeiro você tem que ouvir para saber o que permanece oculto no inconsciente e depois modificá-lo. Geralmente há afirmações registradas no inconsciente que atrapalham o caminho, por exemplo, “não sou bom em matemática”. As coisas mudam quando afirmações são feitas a partir do positivo: “Eu entendo matemática e gosto dela”.
23- Lei da Oração: Peça com fé da maneira concreta e ela lhe será concedida. Todos os nossos pensamentos são em si mesmos orações, quando nos sentimos tristes ou preocupados, fazemos uma oração negativa. Devemos nos concentrar e formular nossas orações de forma positiva, estamos em contato direto e permanente com a fonte. O universo nos ouve e toma nota, o resultado de suas orações chegará até você, se o resultado estiver correto em sua existência ou ajuda-lo de alguma forma a crescer.
* – Os religiosos rezam para que o Deus deles “faça o favor de ajudá-los”. As pessoas espiritualistas entendem que a única maneira de sair do caos é através da ordem, isto é, elas não pedem ajuda, elas ordenam ao universo. Existem seres de luz cujo propósito é o de servir-nos, a única condição que eles têm é que eles não podem intervir sem serem solicitados. Permita que eles venham até você, eles estão lá para atendê-lo em tudo que você lhes pede: saúde, trabalho, relações, etc.
24- Lei da Meditação: Diferentemente da oração em que falamos a Deus, na meditação somos nós que ouvimos a ele. Silencie a sua mente para que o seu conhecimento te alcance. Busque conhecimento através da meditação e isso será dado a você. Medite em todas as suas decisões e a sabedoria que você precisa para crescer virá até você. Esta meditação não requer um exercício especial, fique quieto e ouça, a resposta chegará a você quando for realmente útil e preciso.
* Ao contrário da lei anterior, esta trata-se de escutar. Silenciar a mente significa se conectar com os recursos ilimitados do espírito. Meditar envolve entrar em contato com o espírito, com o seu Eu Superior, com tudo o que o ego não compreende e, portanto, nega e desqualifica. Existem centenas de técnicas, pratique aquela que melhor lhe convier.
25- Lei do Desafio: É a ferramenta para a evolução espiritual em que o livre arbítrio será o nosso canal. Ao longo de nossa existência, seremos constantemente desafiados, e o nosso livre-arbítrio nos fará resolver essas armadilhas. Ser tentado espiritualmente por outras entidades que nos cercam e nos desafiam a realizar certos atos ou a repeti-los sistematicamente e constantemente dependerá de nossa capacidade de estar despertos e atentos e identificar esses desafios, e escolher de maneira apropriada. Você estará sempre sujeito a esses desafios e sua capacidade de escolha será aquela que no último momento irá fazer com que você conclua algo com sucesso.
* O maior desafio é perceber que vivemos na “matrix” e que nada é como nos dizem. Tomar consciência de que a realidade não é o que nos impuseram e de que não somos o que nos dizem que somos, representa um desafio para nós, uma vez que nossa mente foi programada de certa forma e resiste à mudança porque morre de medo de ser rejeitada pelo resto dos habitantes da “matrix”. Você pode optar por continuar vivendo no mundo que criou para escravizá-lo ou se aventurar a encontrar as verdades que lhe negaram. Você escolhe se toma a pílula vermelha ou a pílula azul.
AS LEIS DA FREQUENCIA SUPERIOR
26- Lei de Frequência e Vibração: Somos fontes de energia em constante vibração e com certa frequência. Tudo no universo está vibrando em certa freqüência, e dependendo dela, sua matéria será mais ou menos densa. Nosso planeta é em si um orbe de baixa densidade, por isso somos seres físicos. Nossas emoções influenciarão nossa vibração, o medo será a frequência mais baixa e o amor a mais alta. Todas as vibrações de baixa frequência, estão relacionadas a sentimentos e pensamentos negativos, elas vão baixar a sua frequência e por consequência, o seu universo vai se moldar a este estado. Emoções positivas, como alegria, compreensão, compaixão, fazem subir a sua frequência e vibração subirem. As frequências são divididas em graus de densidade, quanto maior a frequência vibracional, menos denso será o corpo físico (isso é muitas vezes confundido com dimensões). Os diferentes estados de densidade física são limitados pela nossa capacidade de emitir vibrações positivas, sendo o mais alto o contato direto com a fonte ou com Deus.
* Somos fontes de energia em constante vibração e com certa frequência. Tudo no universo está vibrando em certa frequência, e dependendo dela, sua matéria será mais ou menos densa. O planeta é uma entidade viva, devemos entrar em sintonia com a sua vibração. Emoções negativas como medo, vergonha, raiva e tristeza mantêm você em uma vibração baixa, portanto você atrai pessoas e situações da mesma vibração. Emoções e sentimentos positivos, como alegria, amor, perdão, interesse e prazer, sintonizam a vibração da Mãe Terra e é aí que estão a prosperidade, a abundância, a felicidade e a evolução.
27- Lei dos Milagres: Os milagres são a consequência de uma existência correta. Há alguns pequenos sinais que indicam permanentemente que você está no caminho certo e que a conquista é sua própria divindade. Nada é acaso, senão a causa do seu próprio crescimento espiritual. Fique atento e leia os sinais, a vida vai dando sinais, milagres diários, para comunicar a você que está vivendo seu processo de maneira correta. Viver em amor incondicional e usar o perdão sincero, faz com que o seu karma seja aliviado e milagres materializados.
* Nós chamamos milagres tudo o que a nossa mente finita não pode explicar, mas na realidade o espírito está cheio de possibilidades infinitas. O denso ou o assunto é governado por certas leis, mas o sutil é governado por outras que oferecem possibilidades ilimitadas para aqueles que as conhecem e se familiarizam com elas. É precisamente no sutil que as coincidências e as sincronicidades são criadas para gerar a própria realidade.
28- Lei da Cura: Somos nossos próprios curadores. Pensamentos e sentimentos negativos irão provocar a sua doença, transmutá-los o fazem alcançar a sua própria cura. Permanecer nos sentimentos desqualificados faz a sua luz apagar. Nós somos energia e essa energia é luz (a soma de todos os espectros), som (vibração) e cor (cada cor é associada a uma emoção), variar qualquer um desses fatores ou colocar uns sobre os outros causará doenças. Apenas equilibrando-os iremos nos curar.
* – Doenças são o produto de pensamentos e emoções. Descobrir a causa emocional da doença física pode nos levas a transcender os problemas que impedem nossa evolução. Na verdade, a doença física é um grande mestre que indica o que deve ser corrigido em nossas vidas.
29- Lei da Purificação: Somos seres puros em essência. Negatividade e sentimentos ruins mancham e ofuscam esse estado. Purificar a nós mesmos é nos purificar de toda essa ferrugem negativa que acumulamos com a sucessão de experiências e dramas que inundam as nossas vidas. Purifique-se, não apenas seu corpo e sua mente, mas também purifique o seu entorno, evite as influências negativas emitidas por aqueles que estão em seu entorno ou por aqueles que chegam até você através de diferentes meios. Escolher um entorno saudável reflete em uma vida saudável.
* Devemos nos cercar do mais alto conhecimento do universo em nosso estado mais puro, isto é, dominar o ego. A mente e as emoções tentarão filtrar todo o ensino espiritual por meio de seus circuitos, mas na realidade você não precisa entender nada, mas, ousar vivê-la. Quanto mais você liberar seu corpo de toxinas, aumentar sua frequência vibracional, libertando-se de emoções e pensamentos negativos, mais você se sintonizará na frequência apropriada para receber o ensinamento sagrado.
30- Lei de Perspectiva: A sua perspectiva é refletida no meio ambiente. O belo e o feio, o bom e o mau, são rótulos que você atribui as coisas, de acordo com o seu olhar. A vida está de acordo com o seu ponto de vista, daquilo que você pensa que é. O exemplo mais claro é o tempo, de acordo com nosso estado de espírito e a nossa perspectiva, ele passará mais devagar ou mais rápido. Se estivermos em uma situação de tédio, os minutos parecerão horas e, se ficarmos confortáveis e felizes, as horas parecerão minutos, mesmo em situações de estresse extremo ou pânico, o tempo parecerá congelar.
* – Esta lei refere-se ao copo meio cheio ou meio vazio. Algumas pessoas veem a demissão como uma oportunidade para encontrar algo melhor, outras como um fracasso. Há quem veja o divórcio como um naufrágio, há aqueles que o veem como um ensinamento. A realidade depende do par de óculos que você olha, você pode usar os positivos ou negativos e de acordo com o par usado será a realidade que você vive.
31- Lei da Gratidão: Seja grato. Quando a abundância e o sucesso chegarem até você, dê graças pelo que você recebe e permita que essa energia siga seu caminho. Permitir que tudo flua adequadamente e agradecer a tudo que entra em sua vida. Seja bom ou ruim, agradeça e aprenda com esta experiência. Você não é o que você tem, mas o que você precisa para o seu crescimento.
* A gratidão é uma energia muito alta, vibrar nela é sinônimo de grandeza! Um estado de gratidão leva você a um estado de graça. Seja grato por todo o bem que você recebe e, assim, assegure-se de que ele irá se multiplicar; e, também aprecie o que aparentemente não é tão bom, pois está chegando à sua vida para ensinar-lhe algo que pode fazer você evoluir.
32- A Lei das Bênçãos: Com nossa bênção, emitimos energia positiva para aqueles que precisam. Nós não precisamos de um ritual ou uma oração específica, apenas a nossa presença, apenas o nosso apoio e concentração em pensamentos elevados sobre a pessoa. Abençoamos nosso amor incondicional àqueles que pedem nossa ajuda e lhes concedemos a possibilidade de transformarem-se com essa energia que emana de nós.
* Amaldiçoar ( mal dizer ), implica uma crítica, um julgamento, um insulto, etc., portanto, gera energia negativa. Bênção, isto é, “bendizer”, gera energia positiva. Abençoe não apenas o que você gosta ou favorece, mas o que não é o que você quer ou o que lhe convém. Quem amaldiçoa vibra o medo, quem abençoa vibra o amor.
33- Lei do Decreto: O poder do verbo. Tudo o que nós decretamos é finalizado. Devemos ter cuidado ao dizer as coisas, pois o universo fará todo o possível para trazê-las para nós, ele não conhece a ironia ou o duplo sentido, por isso tenha muito cuidado com o que você diz. Quando decretamos assinar um contrato com o universo – o verbo é vibração e tudo no universo vibra – essa vibração é recebida e refletida em seu mundo. Declarar, é a oração mais rápida e direta, sua consequência é quase instantânea. Se você decretar vai virar realidade.
* – Realidade é criada a partir da palavra. Não é coincidência que nas escrituras antigas elas se referem a Deus como “o verbo”. Aquilo que sai de nós na forma de palavras se torna um decreto. O verbo é vibração e tudo no universo vibra, essa vibração é recebida e refletida em seu mundo. Ouça o que você diz para entender por que você vive a realidade em que vive.
34- Lei da Fé: A fé é erroneamente atribuída ao fervor
religioso. Fé é um sentimento puro emitido do nosso coração, é uma
firmeza em algo que você sabe do mais profundo que “assim é”. A fé em sua
pureza transcende qualquer outro sentimento, não é possessiva e é emitida universalmente,
em plena comunicação com o cosmos. A fé em si mesma é a pedra angular de
todo o sucesso. A confiança cega na sua capacidade e no seu talento, transforma
a fé num poderoso aliado que luta a seu favor.
* Fé em si mesmo é a pedra angular de todo sucesso , mas você deve entender isso como a confiança incondicional nas suas virtudes, dons e talentos que lhe dão a certeza de que você pode alcançar o que você pretende o tempo todo, seja em um nível consciente ou inconsciente.
35- Lei da Graça: Depois de ter evoluído o suficiente espiritualmente, a
graça vem até você, e os elementos miraculosos se seguem em seu ambiente, para
celebrar sua graduação existencial. Você se tornou o seu próprio mestre. O conhecimento
e sabedoria são concedidos a você e a misericórdia funciona através de suas
ações. Você entendeu o jogo e joga conscientemente.
* – O estado de graça é um estado de plenitude que se obtém ao alcançar a consciência total de si mesmo. É o que no Oriente é conhecido como “iluminação” e, provavelmente, o objetivo final de todas as nossas encarnações. Mais cedo ou mais tarde, todos chegaremos a esse estado, enquanto isso, teremos que respeitar o processo um do outro e nos concentrarmos em nós mesmos.
36- A Lei do Um: Somos todos Um. Você não pode aplicar nenhuma das
leis anteriores sem entender que todas, sem exclusão, têm a mesma origem e
fluxo da mesma fonte. Somos a mesma coisa e partimos da mesma
consciência. Deus é tudo e tudo o que somos é Deus. O que você deve aprender
e aplicar é que não fomos criados por Deus, mas que somos parte dele e vivemos
nele. Deus não é algo externo a nós, nem ele está em um templo. Tudo é
Deus, portanto, onde quer que você esteja, você está com ele.
* Somos todos Um. Você não pode aplicar nenhuma das leis anteriores sem entender que todas, sem exclusão, têm a mesma origem e fluxo da mesma fonte. Somos a mesma coisa e partimos da mesma consciência. Além de tentar entender essa lei, convido você a sentir isso. É uma experiência que vai mudar sua vida.
Fontes para estudo:
Las 36 Leyes Espirituales de la Vida, Diana Cooper
Uma Nova Ciência da Vida, Rupert Sheldrake